'CEP Rural' mapeia endereços e estradas rurais
- Sergio braspulv
- 31 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Projeto foi criado pela Secretaria de Agricultura do Estado e, até o fim de 2022, deve mapear 250 mil propriedades agrícolas do estado.

Para ajudar todos que precisam andar pela zona rural, a Secretaria de Agricultura do Estado iniciou um trabalho de endereço digital, como um "CEP Rural". O trabalho começou por Itu (SP) e, até o fim de 2022, 350 mil propriedades agrícolas do estado vão ter o "CEP Rural".
A ação da Secretaria de Agricultura vai mapear endereços e estradas rurais em todo o interior de São Paulo. Somente em Itu, 1.285 endereços digitais já foram cadastrados. O município é o primeiro a estar 100% mapeado e 63% dos "CEPs Rurais" estão ligados a atividades agropecuárias como a Fazenda Limoeiro. Locais de lazer e turismo ocupam 31% destes CEPs. O Nosso Campo deste domingo (30) visitou a fazenda, que já é uma das que podem ser localizadas com este trabalho. O espaço cria vacas da raça Jerssey para a produção de mais de 800 litros por dia. Tudo o que sai do campo é transformado na própria fazenda. O laticínio foi o último investimento do produtor rural William Labaki. Todo mês, 10 toneladas de queijos, doces e manteigas são fabricadas no local e são distribuídas em todo o estado. Além do queijo, a aposta da fazenda é em um doce de leite bem mais cremoso. Assim, o negócio que começou com a produção apenas de gado há 40 anos pode crescer ainda mais. Para não haver falha na logística e nas vendas, é preciso estar bem localizado e ligado no mundo digital.
fonte:https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2021/05/30/cep-rural-mapeia-enderecos-e-estradas-rurais-do-interior-de-sp.ghtml
Comments